Ultra Violet

Ultra Violet – A cor de 2018 – Inspirações Femininas

Oi genteeee!

Tudo bem com vocês? Eu espero que vocês estejam começando o ano com a energia renovada e muita positividade! Eu estou sentindo que 2018 será um ano de sucesso para todos nós! E, clarooo, que nesse começo de ano eu já estou ligadinha para saber quais serão as tendências de moda e maquiagem do ano. Depois de pesquisar bastante, eu achei que não podia deixar de conversar com vocês sobre a cor de 2018: Ultra Violet.

Ultra Violet

A cor Ultra Violet foi escolhida pela Pantone (empresa gráfica mundialmente conhecida pelo seu sistema de cores) para ser a cor de 2018! De acordo com o diretor executivo da empresa (tradução feita por mim): “Nós estamos vivendo em um tempo que requer uma mente inventiva e imaganação. É esse tipo de criatividade, inspiração, que é fonte para Pantone 18-3838 ultra violet, um roxo de base azulada que promove sua consciencia e potencial para um nível mais elevado. Da exploração de novas tecnologias e um grande universo, para uma reflexão artística e espiritual, a intuição do ultra violet ilumina o caminho do que estar por vir.”

Como a ultra violet foi escolhida como a cor de 2018, ela deve passar a ser mais utilizada em tapetes vermelhos, desfiles, maquiagens e tudo mais que envolve o mundo da moda e o universo feminino. Por isso, no post de hoje, eu vim trazer algumas inspirações sobre como incluir essa cor no seu guarda-roupas e arrasar nas novas tendências!

Primireiro, antes de adentrarmos nos looks, é importante mencionar que esse tom de roxo combina com: outros tons de lilás mais claros, roxos mais escuros, azuis, verdes musgo, amarelo e laranja. Eu resolvi falar isso logo para você ter em emnte que é possível elaborar umas opções de looks mais coloridos e combinações divertidas com a cor. Mas, claro, você pode sempre se jogar no branco e no preto que fica super elegante também!

Ultra Violet

Enfim, vamos para as inspirações.

Começando pelo mais elegante, rsrsrsr, eu acho que a cor ultra violet super combina (muito, de verdade) para casamentos. Acho que um casamento nessa cor, ou o vestido das madrinhas, ou o vestido de uma convidada mesmo, ia ser simplesmente MA-RA-VI-LHO-SO! Simplesmente lindo, e, como vocês podem ver pelas fotos abaixo, super combina com homens também.

Ultra Violet
Ultra Violet
Ultra Violet
Ultra Violet

Agora, passando mais para o nosso dia-a-dia, a cor ultra violet pode ser usada para destacar um acessório (e.g. bolsa, sapatos, óculos), o que, na minha opinião fica super bonito e elegante.

Ultra Violet
Ultra Violet

Mas, a verdade é que a cor fica super legal em um suéter, calça, blusa, etc… E, se você não quiser chamar tanta atenção, você pode combinar com preto e branco, ou claro, com algumas das outras cores que eu mencionei acima (ilás mais claros, roxos mais escuros, azuis, verdes musgo, amarelo e laranja). Eu, particulamente, acho que um look monocromático em tons de roxo e lilás fica simplesmente lindo!

Ultra Violet
Ultra Violet
Ultra Violet
Ultra Violet
Ultra Violet

E, no quesito maquiagem, não tem muito como fugir, a cor deve ser usada para arrasar em olhões e bocões. Tudo bem marcado e esfumado com preto.

 

Ultra Violet
Ultra Violet
Ultra Violet
Ultra Violet

Bem pessoal, eu tenho que admitir que amei essa cor e já estou pensando em algumas peças estratégicas para comprar e arrasar em 2018! E vocês, o que acharam?

Beijos,

Vivi Rodrigues.

Deixe uma resposta