Trend Alert: Monocromático e Candy Colors

Oi pessoal,

Tudo bem com vocês?

Faz um tempinho que teve a semana de moda em São Paulos e eu vim falar um pouquinho de 2 tendências que se destacaram bastante nas passarelas: o monocromático e as candy colors.

Eu resolvi fazer esse trend alert, com essas duas tendências, por dois motivos, primeiro porque eu acho que elas são tendências complementares que podem ser usadas juntas e, segundo, porque apesar de amar essas tendências eu entendo que é meio difícil incorporá-las no nosso dia-a-dia. Então, achei que seria legal fazer um post mostrando como tirar essas tendências das passarelas para aplicar no nosso cotidiano. Que tal?

Monocromáico e Candy Colors
Monocromáico e Candy Colors

Bem, começando pelo monocromático, eu acho que o jeito mais fácil e elegante de incorporar essa tendência no nosso dia-a-dia é com um macacão. Eu, particularmente, amo macacões, acho eles superelegantes e dá para usar em todos os tipos de evento, só depende mesmo da cor e do estilo. Acho que justamente por isso, é tão fácil fazer a tendência monocromática funcionar com macacões.

Monocromático e Candy Colors

Ah, outro ponto positivo é que nem dá muito trabalho, né? Quer dizer, você não precisa combinar muito, é só colocar o macacão e pronto, está perfeito!

Monocromático e Candy Colors
Monocromático e Candy Colors

Outra combinação legal, é usar um shortinho com uma blusa mais larguinha, ou um macaquinho curto. Dessa forma o look fica mais descolado e informal, sabe? Eu amo!

Monocromático e Candy Colors
Monocromático e Candy Colors

Agora, se você não gosta mesmo de arriscar e é bem básica, eu acho que a opção mais segura para o uso do monocromático é com a cor preta. Basta colocar uma calça preta e uma blusinha preta e está tudo certo! Mais fácil impossível! O legal também é que eu acho o preto uma cor superelegante e ainda emagrece. Só precisa tomar cuidado para o look não ficar muito dark. Para não cair nesse erro, o ideal é mesclar texturas: misturar jeans com renda, ou coro com malha.

Por fim, vestidos e saias são uma boa pedida para looks monocromáticos, também! Se você usar nas cores branca ou rosa fica superfeminino, sabe? E eu acho que se misturar com tricô ou renda fica ainda mais legal!

 

Agora, mudando para as candy colors, a verdade é que, na minha opinião, os looks monocromáticos mais bonitos, mais fashion e mais femininos são os feitos usando candy colors, em tons de rosa, azul ou verde pastel. Acho simplesmente lindo.

Monocromático e Candy Colors
Monocromático e Candy Colors

E dá para fazer um look boho-chic super lindo se combinado com saias longas mais soltinhas.

No que se refere apenas as candy colors, deixando o monocromático de lado, é possível fazer looks bem legais combinando as candy colors entre si ou com jeans.

Particularmente, eu gosto muito da combinação da calça rosa pastel com uma camisa social jeans.

Mas, tenho que admitir que quando combinam o rosa pastel com o azul pastel eu acho simplesmente lindo, uma combinação muito romântica!

E você, o que acha dessas tendências? Dá para usar no dia-a-dia? Deixa suas preferências nos comentários que eu vou amar saber.

Beijos,

Vivi Rodrigues.

Posts Relacionados: Trend Alert – MoletomTrend 2018 – Como Incorporar Lenços ao seu LookTrend Alert – Fashion 2018Look do Dia – Hello PrimaveraLook do Dia – Inverno – Quebec City.

Para mais informações sobre as tendência do fashion week veja: https://www.youtube.com/watch?v=GNfgBHJdSbU

Deixe uma resposta