Planner 2018

Planner 2018 – Como fazer para: Sonhar, Planejar e Realizar

Oi genteee!

Tudo bem com vocês?

Um novo ano começa e com ele um novo ciclo, cheio de sonhos e oportunidades. Eu acho que a dúvida de todo mundo, no começo de cada ano, é como se organizar de uma forma eficiente para que a gente consiga cumprir todas as nossas metas para esse ano que está por vir, não é mesmo? Então hoje eu vim dividir com vocês um pouquinho de como eu me organizo e como eu planejo o meu ano para, realmente, dar o melhor de mim em todos os aspectos da minha vida. Hoje, literalmente, eu dividirei com vocês o meu Planner 2018!

Planner 2018
Planner 2018

Bom, durante toda a minha vida eu usei agenda. Desde pequena eu fui acostumada a ter agenda, andar com ela por ai e anotar as minhas tarefas de todos os dias. Então a verdade é que esse passo básico, de planejar o dia-a-dia, eu sempre tive e fiz. Além disso, importante mencionar que eu sempre anoto as menores coisas que seja, para não esquecer mesmo, sabe? Então dos passeios com o cachorro até as provas mais importantes, tudo isso sempre esteve na minha agenda e eu acho que me organizo melhor assim, sabendo todas as minimas coisas que eu tenho que fazer todos os dias.

Ano passado eu decidi que só a agenda não estava servindo mais, eu precisava ter uma visão mais geral do meu ano e do meu mês para alcançar o máximo de podutividade possível, por isso, eu comprei um planner! E eu tenho que admitir que isso me ajudou muito em questões de organização porque, diferente da agenda, o planner nos permite ter uma visão mais abrangente dos nossos compromissos mensais, semanais e diários. O que me ajudou bastante em questões de definir prioridades e alcançar objetivos.

Planner 2018
Planner 2018

Mas, ainda assim, o planner não me agradou completamente (será que sou meio louca por planejamento?). Isso porque, como não era eu quem definia os layouts e as sessões, tinham partes que eu usava muito e eram pequenas e, de outro lado, tinham partes super grandes que, no meu dia-a-dia, não me ajudavam em nada. Então, foi pensando em uma forma de otimizar ainda mais meus objetivos e metas, para transformá-los em realidade que eu descobri o Bullet Journal. O Bullet Journal é um planner criado por você. E, como é você que desenha os layouts, isso permite que ele seja a agenda ideal para o seu dia-a-dia!

O legal do Bullet Journal é que você pode criar sessões de acordo com as suas preferências. Você consegue ter uma visão geral do ano, uma visão geral do mês, rastrear seus hábitos, suas despesas e organizar o seu dia-a-dia. Nada mais perfeito. Eu tenho que admitir que ainda estou aprendendo e o meu Bullet Journal não ficou o mais bonito do mundo (rsrsrsr), até porque não sou uma super artista! Mas, mais importante do que ter um bullet journal super bonito, é se organizar. A parte artística, eu acho e espero, vem com o tempo (rsrsrs)…

Enfim, sem mais demoras, vamos ao vídeo.

Eu vou deiar aqui abaixo un canais do youtube sobre bullet journals para as pessoas que se interesserarem!

LaylaBetweenTheLines

Jenny Journals

E aí, animada para planejar seu ano? Então mãos na massa!

Beijos,

Vivi Rodrigues

Posts Relacionados: Ano Novo em MontrealNatal em Montreal.

Deixe uma resposta