Batom da Semana: Ombre Lips

Batom da Semana: Ombre Lips – Ideias e Inspirações

Oi genteee!

Tudo bem com vocês? O papo de hoje é muito legal, vamos saber tudo sobre o ombre lips! Quer ficar com um look mais diferente? Deixar os olhos um pouco de lado e se concentrar nos lábios? O Ombre lips com certeza é uma técnica que você pode usar! Fica super legal e é um jeito de arrasar em qualquer festa, especialmente nas festas de fim de ano que estão por vir!

Batom da Semana – Ombre Lips

Essa técnica, na verdade, é bem antiga, foi muito usada na década de 70 com cores bem vibrantes e depois foi meio esquecida. Entretando, mais ou menos há uns 4 anos, a técnica voltou com força total, graças a fashionista Kylie Jenner! De repente todo mundo havia começado a falar da Kylie e como seus lábio estavam grandes! Foi aí que ela revelou que, um dos segredos, era usar um tom de batom mais escuro ao redor dos lábios e outro mais claro no centro! Ou seja: Ombre Lips!

Foi então que a moda voltou com tudo e em todas as cores! Mas vale a pena ressaltar também que a técnica “ombre” (mistura de várias cores) também é usada para pintar o cabelo e nas unhas, não é algo especial para os lábios, tá bom?!

Batom da Semana – Ombre Lips

Enfim, voltando para o ombre lips, essa técnica brinca com o jogo de sombras (assim como o contorno), para permitir que seu lábio pareça maior e mais carnudo, tipo Angelina Jolie (rsrsrsrrsrs). E ao mesmo tempo a técnica também brinca com as cores, porque você pode fazer da cor que você preferir. Por último, é legal ressaltar também que ela deixa os lábios mais contornados e definidos, o que para um batom mais escuro é bem legal!

E como fazer essa maravilha? Na verdade é bem simples, o truque é contornar nos lábios com um tom mais escuro (que vai dar a ilusão de contorno) e, no centro, passar uma cor de alguns tons mais claros (que vai parecer que seus lábios foram “empurrados para frente), que dá a impressão de lábios maiores e carnudos. Se você quiser um ultra efeito, também pode apostar em um gloss no centro do lábio!

Batom da Semana – Ombre Lips

Se você ainda ficou com dúvidas sobre como fazer, é só clicar aqui que você vai para um vídeo do youtube que ensina direitinho, tá bom?

Batom da Semana – Ombre Lips

O segredo realmente é, quanto maior for a diferença de tonalidade entre a cor do contorno e a cor do centro, maior o lábio parece. Entretanto, muitas pessoas não gostam dessa diferença muito escandalosa, acham meio estranho (eu não concordo, mas entendo), para isso, eu sugiro que façam o ombre lips com tons de marrom (que era como a Kylie fazia, na verdade), porque assim fica com a impressão de que o lábio é maior, mas as cores não contrastam tanto, o que deixa tudo mais discreto.

Batom da Semana – Ombre Lips

Particularmente, eu adoro um ombre lips vermelho, acho a coisa mais linda do mundo! Super elegante, meio vampiresco, e ousado ao mesmo tempo (rsrsrsr). Mas aqui no blog eu deixei várias imagens como inspiração, do mais discreto ao mais ousado, para você decidir testar a técnica da forma como você se sente mais confortável! O importante é dar uma oportunidade e praticar!

Batom da semana: Ombre Lips

Ahhh! Não esqueça de deixar nos comentários se você já usou essa técnica e se você gosta, tá bom? Vou amar saber a sua opinião!

Beijos,

Vivi Rodrigues.

Posts Relacionados: De volta ao passado – O GlossIdeias de Batom Vermelho para o NatalReview Kylie Lipsticks

Deixe uma resposta