Óculos de Grau – Preciso Usar – E agora? – Dicas e inspirações

Oi pessoal,

Tudo bem com vocês?

No post de hoje eu vim falar um pouquinho sobre óculos de grau e umas diquinhas de como usá-los. E de onde saiu esse tema repentino? Bom, a verdade é que eu usei óculos de grau praticamente a minha vida toda (hahaha). Apenas com 19 anos de idade foi que eu fiz uma cirurgia para parar de usar óculos. Apesar de o grau não ter sumido, ele diminuiu bastante (porque eu era ceguinha mesmo, hahahah).

Então, durante os últimos três eu fiquei sem usar óculos, uhuuuu! O problema é que agora tenho sentido dificuldade durante a aula, ou quando estou lendo, ou na hora de ver TV ou usar o computador. Então eu fui no optometria e, bem, foi bom enquanto durou, mas a verdade é que eu vou ter que voltar a usar óculos para essas atividades que exigem um pouco mais da visão.

A sorte é que, diferente da minha adolescência, quando usar óculos era motivo de zoação e bulling, hoje eu percebo que essa visão sobre óculos de grau mudaram um pouco. Claro que ninguém gosta muito de usar óculos de grau. Mas o que eu percebo é que, hoje, ele é mais visto como algo fofo e bonitinho, do que como algo estranho, sabe? E na verdade eu acho que isso é bem bom, porque ninguém merece ficar sem enxergar direto! Não é mesmo?

Então, um dos modelos de óculos de grau mais famosos por agora são esses modelos bem redondos, em formato de círculo mesmo. Mas, a verdade é que esse modelo é mais ideal para pessoas que tem o formato do rosto mais retangular, quadrado ou triangular. Para quem, assim como eu, tem o rosto mais oval e, até mesmo, redondinho, esses óculos não devem cair muito bem (rsrsrsr), porque não valoriza o formato natural dos rostos mais redondinhos.

Outra opção muito boa para quem tem o rosto mais quadrado, triangular, é o famoso modelo aviador, mas dessa vez com lentes de grau. Eu admito que quando fui provar óculos de grau, esse modelo foi minha primeira opção, porque eu simplesmente AMO óculos de sol aviador. Então, vocês podem imaginar minha surpresa ao perceber que, na verdade, esse modelo não ficou muito bom em mim com lentes de grau. Mais uma vez, acho que não valorizou o formato do meu rosto, porque eu já tenho o rosto redondo, então ficou tudo redondo de mais… Hahahaha…

Pensando nisso, resolvi provar modelos mais clássicos, quadrados e grande e não é que os bichinhos ficaram bons! Hahaha… Todos esses óculos mais quadradões e grandões ficaram muito bons no meu rosto! Porque eu acho que contrasta um pouco com o formato redondo e acaba alongando mais, sabe?

Fora que, por ser um modelo clássico, eu acho que esses óculos quadrados, pretos e grandes deixam a gente com a cara de super intelectual! Hahahaha…

Mas para quem é menos clássica e mais cool, se não gostar desses óculos super quadrados, uma boa escolha é escolher um desses óculos com um destaque quadrado mais em cima e sem muito destaque na parte de baixo. Como ele ainda é uma óculos quadrado eu também acho que supervaloriza o rosto redondo. E nesse caso, o modelo é mais cool, mais moderno, mais jovem.

Tenho que admitir que bem um modelo bem parecido com esse da foto acima. Apesar de me encantar pelo modelo quadrado intelectual, achei que esse outro óculo um pouco mais moderno combinava mais com o meu estilo. O óculos fica pronto na semana que vem e eu prometo que vou postar uma foto bem legal no insta mostrando ele para vocês! Hahaha…

E me contem, vocês também usam óculos de grau? Qual modelo preferem?

Beijos,

Vivi Rodrigues.

P.S.: Quem estiver procurando por modelos de óculos de sol atuais com um precinho bem legal, dá uma olhada no site da levur e, se gostar de alguma coisa, não esquece de colocar o cupom de desconto VIVIANE15 para ganhar 15% de desconto!

Posts relacionados: http://blogvivirodrigues.com.br/trend-2018-como-incorporar-lencos-ao-seu-look/

2 comentários em “Óculos de Grau – Preciso Usar – E agora? – Dicas e inspirações

Deixe uma resposta