Long Bob – HairCut – O corte do momento

Oi pessoal,

Tudo bem com vocês?

Hoje o papo é sobre as nossas cabeleiras… Hahahaha…

Eu tenho que admitir que nos últimos 2 anos o meu cabelo cresceu muuiiiitooooo e eu tô muito feliz com isso, porque sempre amei cabelos longos, sou apaixonada de paixão.

O problema é que, desde que eu virei ruiva e depois virei morena de novo, eu tenho tido uma crise com o comprimento do meu cabelo (hahahaha…).

Long Bob
Long Bob

Na verdade, o que acontece é que, mesmo usando produtos muito bons e fazendo hidratação toda semana, o que eu percebo é que, em comparação com a raiz do cabelo, isto é, a parte que está natural, o cumprimento do meu cabelo está bem feinho, sabe? Dá tanto trabalho para cuidar, e eu não vou mentir, melhorou muito depois que eu passei a cuidar direitinho, mas, mesmo assim, ainda está ressacado e cheio de pontas duplas, fora que não tem o brilho do cabelo natural, sabe?

Então, apesar de amar cabelos longos, já faz um tempo que eu venho considerando a possibilidade de fazer um corte médio no meu cabelo. Para tirar boa parte da tinta e dessa parte ressecada do cabelo. Como se fosse começar do zero, sabe?

A ideia seria fazer um corte médio e manter esse corte até a tinta sair toda. Depois que ele ficasse natural de novo, eu voltaria a deixar crescer. O que vocês acham? Sei que é uma mudança meio arriscada… Hahahaha… Mas se tem uma coisa que é fato, é que cabelo curtinho dá menos trabalho…

Long Bob

Aí, pensando nos possíveis cortes médios que eu podia fazer, claro que o primeiro que veio a minha cabeça foi o corte do momento, o long bob! Realmente, todo mundo que tá cortando o cabelo recentemente tem feito esse corte e eu tenho que admitir que acho ele super legal!

Foi por isso que eu decidi fazer esse post, para criar umas inspirações de long bob mediano para meninas que, assim como eu, estão com vontade de cortar as medeixas… Hahahaha…

O legal do long bob é que eu acho um corte bem adaptável, sabe? Você consegue usar de uma maneira mais cool, descolada ou de uma maneira mais clássica, arrumadinha. Vai super do seu estilo.

Long Bob

Se você usar ele reto, liso, dá um ar mais clássico, mais arrumadinho, mais patricinha (rsrsrsr). Mas se você usar ele com cachinhos meio bagunçado, já dá aquele ar mais cool. Eu acho os dois tipos super legais e o melhor é que você não precisa escolher entre um e outro, dá para variar dependendo do seu humor no dia… Hahahaha…

Long Bob

Outra coisa legal é que, como ele combina com essa onda mais bagunçada, messy hair, você não precisa ficar usando muito secador e chapinha, sabe? Muitas vezes dá para deixar o cabelo sacar natural e só dá uma moldada com uma mousse e apertando com as mãos. Essa parte de não precisar muito de chapinha e secador é muito importante para mim, porque ultimamente, como o comprimento do meu cabelo não está tão saudável assim, para manter ele bonito, eu tenho sido refém da chapinha, e, querendo ou não, é algo que acaba danificando ainda mais o cabelo.

Long Bob

Por último, o bom do cabelo mais curtinho é que dá menos trabalho mesmo. Mais fácil de arrumar e, querendo ou não, gasta menos dinheiro, porque você tem que usar menos produtos e, consequentemente, eles acabam durando mais. Hahahaha…

Como eu disse, eu sou super fã de um cabelo longo e não acho que conseguiria ficar com um corte mediano assim para sempre. Mas a ideia é fazer isso só nessa fase de recuperação mesmo, sabe? Até o cabelo voltar a ficar natural e saudável.

E vocês, o que vocês acham desse corte do momento? Aprovado ou reprovado? Deixem nos comentários que eu vou mar saber!

P.S.: Se vocês quiserem ver mais inspirações de long bob, visita a minha página do Pinterest (clique aqui), porque lá tem várias imagens. Aqui no post eu coloquei mais as minhas preferidas.

Beijos,

Vivi Rodrigues.

Post Relacionados: Favoritos Março 2018 – Produtos de CabeloFalando sobre Cabelo – Cronograma Capilar.

Deixe uma resposta