Inspiração: Looks de Frio

Oi genteee!!

Esses dias eu estava conversando com umas amigas minhas e nós acabamos comentando que, ultimamente, está realmente frio e que, por não estarmos acostumadas com tanto frio, as vezes temos dificuldades em fazer looks bonitos e quentinhos ao mesmo tempo. Foi então que surgiu a ideia desse post, com inspirações de looks para usar nesse friozinho!

Então, aqui em brasília o tempo é meio engraçado. Digo isso, porque quando acordamos e de noite fica realmente frio, mas perto do meio dia e de tarde a temperatura já está mais quente e aí o problema de verdade é: se nos agasalharmos adequadamente não passaremos frio nem no início da manhã, nem de noite, entretanto, passaremos calor de tarde quando o frio for amenizado. Agora, se nos agasalharmos pouco, não passamos calor de tarde, mas ficamos com frio no início da manhã e de noite – sem mencionar a possibilidade de ficar doente -. Um embate, não é mesmo?

Pensando nisso, eu selecionei algumas opções de looks que podemos usar com o tempo frio, mas que, ao mesmo tempo, quando a temperatura subir, podemos tirar algumas peças acessórias e ficar bem. Que tal a ideia?

A minha primeira ideia é um look mais para trabalho, mas que pode ser adequado para sair de noite em um happy hour mais casual. É uma combinação que eu realmente amo, acho super estilosa e usava muito (digo usava porque depois que meu suéter preto preferido estragou eu dei um tempo no visual).

A palavra chave dessa combinação é sobreposição, pois o look todo se traduz na sobreposição de um suéter por cima de uma camisa social. Acho que fica bem estiloso e elegante, vejam algumas opções:

E como esse visual é variável entre frio e calor? Bem, se vocês estiver com muito frio, pode colocar ainda um casaco estruturado por cima do suéter e, se estiver com calor, pode tirar o suéter ou mesmo a camisa social e ficar apenas com um dos dois! Vejam alguns exemplos:

Bem legal né?

A nossa segunda opção também é um look que a depender das peças escolhidas pode ser usado tanto para o trabalho, quanto para sair para um lugar mais descontraído. Aqui estamos falando das famosas meias-calças!

Gente, eu acho a combinação de meia-calça com saia/vestido a coisa mais linda do mundo!! Acho que fica super meigo, feminino, elegante e tradicional! Hahahaha…já deu para sacar que amo, né? Uso sempre!

Nesse caso, você pode usar a meia-calça com saia e uma blusa de manga cumprida e, se sentir calor, é só retirar a meia calça. Ou você pode usar a meia calça com uma blusa de manga curta e um casaco ou suéter, ai, se sentir calor, é só retirar o casaco ou o suéter! Estão prontas para as opções?!

Primeiro as opções com casaco.

Agora as opções com blusa de frio.

Parece quentinho, não é mesmo?

Na nossa terceira opção, temos uma combinação descontraída e super in ultimamente, não conheço uma influenciadora que ainda não utilizou essa recente tendência!

 

Isso mesmo, a bomberjack!

Gente, esse é um look super simples e válido de se fazer, na minha opinião. Digo simples, porque é só colocar uma calça com uma blusa bonita e a bomberjack por cima, sem estresse. Ao mesmo tempo, se você sentir calor, porque a jaqueta é bem quentinha, é só tirar! Simples e eficiente!

De outro lado, o look é válido, porque está super em alta agora. Deixa a gente com uma cara de cool girl, sabe? Bem, eu amo e estou doidinha para encontrar uma bomberjack para chamar de minha! Hahahahaha!

 

Simplesmente lindos!!

A nossa quarta e última opção também é uma tendência que está super in ultimamente, mas que eu, particularmente, não gosto muito. Mesmo assim, resolvi citá-la porque é uma opção super válida, que está sendo muito usada e que eu não gosto muito por questão de gosto mesmo…

Isso mesmo, a calça Pantacourt! Tenho que admitir que até me surpreendi quando fui fazer a pesquisa desse look, porque eu percebi que estava realmente de preconceito com a peça. Achei umas combinações super bonitas e que eu usaria facilmente! Hahahaha…

Bem, o interessante aqui é que é difícil passar calor com elas, porque elas já são feitas de um material mais leve e fluído. Além disso, você fica com a canela de fora e ela é uma peça que é, normalmente, usada com sapatos mais abertos, tipo sandálias.

Então, aqui, o pensamento é o oposto de todas as outras opções. Se nas outras opções nós estávamos pensando em como deixar o look ideal caso a temperatura subisse, aqui nós precisamos adaptar o look para o frio.

Por isso, a ideia é, basicamente, acrescentar peças. Usar a pantacourt com uma camisa de manga cumprida, suéter e, até mesmo, casaco e cachecol é o essencial para esse friozinho que estamos passando.

Vamos para as opções?

 

Bem pessoal, essas são minhas sugestões! O que vocês acharam? Já usaram algum look nesse estilo? Deixem suas opiniões nos comentários que eu vou amar saber!

Beijos,

Vivi Rodrigues!

 

Deixe uma resposta