Falando sobre Cabelo – Cronograma Capilar

Oi genteee!!

Tudo bem com vocês??

Então, hoje nós vamos falar sobre um tema que todas as mulheres amam, isso mesmo, nossos lindos cabelinhos!

Não sei se vocês sentem isso, mas eu, quando estou com o cabelo arrumado, bonito, saudável, brilhante, me sinto outra mulher! Minha autoestima vai lá para cima e fico me sentindo! Hahahaha…. Acho que com todo mundo é assim, não é mesmo? Todas queremos um cabelo de princesa da Disney, certo?

Acho que é justamente por isso que nós recorremos às tintas e alisamentos para garantirmos o cabelo do jeito que queremos. O problema é que muitas vezes essas químicas maltratam nossos cabelos, tiram o brilho e a vitalidade, ressecam e fazem justamente o oposto do que queremos, acabam deixando o cabelo feio, sem graça e nos tornamos reféns do secador e da chapinha, muito ruim, né?

Nessa hora é que entra o cronograma capilar. Ele vai recuperar o brilho, a vitalidade e o seu cabelo por inteiro. É um tratamento que age no cabelo de dentro para fora, recuperando os fios e devolvendo a vitalidade, bem legal, né?

Como eu não sou muito boa em aplicar produtos e mim mesma e tudo mais, eu resolvi fazer o cronograma capilar com a profissional Iolanda de Paula no Studio Castelli – que é o salão que eu vou sempre – (@iolandahairmakeuo e @studio.castelli). Lá eu fechei o pacote do Cronograma Capilar que dura um mês.

Todos os quatro fim de semana do mês de Junho eu fui ao salão para fazer o tratamento adequado do Cronograma Capilar, cada dia foi um tratamento diferente e, no final de cada dia, você ainda ganha uma escova.

Já adianto que o resultado foi simplesmente incrível. A textura do meu cabelo mudou muito! Ele ficou mais macio, mais brilhante, quase sem pontas duplas, realmente, recuperado mesmo! Parece outro cabelo! Além disso, preciso destacar que ele cresceu muito durante a realização do cronograma capilar (graças a Deus) – rsrsrsrsrsr…

Então, ele funciona assim:

Passo/Dia 1 – Hidratação (tampa verde)

Esse creme vai atuar na reposição de líquidos necessários para reidratar os fios ressecados.

Passo/Dia 2 – Nutrição (tampa amarela)

Esse creme vai ajudar na reposição de vitaminas, proteínas, e aminoácidos destinados a nutrir os fios. Essa foi minha máscara preferida porque o cheirinho dela é simplesmente maravilhoso! Cheirinho de coco, dá até vontade de comer (rsrsrsrsr).

Passo/Dia 3 – Reposição de Queratina (tampa vermelha)

Esse creme mantém os fios com boa elasticidade, pontas saudáveis, e menos frizz!

Passo/Dia 4 – De Acordo com a Necessidade do Cabelo

Nesse dia será reutilizado o creme que o cabelo mais necessita, no meu caso foi o da nutrição!

Vejam o vídeo do meu cronograma capilar:

Gente, devo dizer que eu simplesmente amei o resultado! Meu cabelo ficou incrível! É palpável a diferença do antes e do depois. Tratou praticamente todos os efeitos negativos das químicas constantes. A Io me falou que não tem um tempo certo para fazer o procedimento, por exemplo, você não precisa fazer a cada 3 (três) meses ou coisa assim, o importante é fazer sempre que o cabelo mostrar que precisa, mas sem esperar o cabelo ficar “estragado” para fazer, ou seja, o tempo de renovação do Cronograma Capilar muda de cabelo para cabelo.

E vocês, já fizeram algum tipo de Cronograma Capilar? Funcionou? Deixa nos comentários que eu vou adorar saber todas as dicas!

P.S.: Todas as fotos do post mostram como meu cabelo ficou depois do Cronograma!

Beijos,

Vivi Rodrigues.

 

3 comentários em “Falando sobre Cabelo – Cronograma Capilar

Deixe uma resposta