Batom da Semana: Velvet Teddy

Oie genteeee!

Mais uma semana chegou e eu estou super animada. Vocês sabiam que hoje é dia do trabalho aqui no Canadá? Então é feriado! Além disso as aulas começam amanhã e estou super empolgada, me sentindo a Gossip Girl (hahahahaha….). Toda essa empolgação e mudança me ajudou a escolher o batom dessa semana. É um batom versátil, que vai em todas as ocasiões e que todos amam! Isso mesmo, nosso queridinho nude! E o nude de hoje vem no meu acabamento favorito: Matte!

E sabem qual é o meu batom nude, matte preferido da vida? Isso mesmo! O Velvet Teddy da MAC! O nude mais perfeito da vida! Já deu para perceber que eu amo, né?

Então, o primeiro ponto a destacar é a cor. Ele é um nude com fundo marrom e por isso eu acho que ele combina com a maioria dos tons de pele. Fica bonito nas branquinhas, nas morenas (tipo eu) e a minha impressão é que também ficaria legal em peles negras, mas nunca vi (então se alguma pessoa que já usou puder deixar sua opinião nos comentários eu vou amar saber!).

O segundo ponto é o acabamento. Se vocês lembrarem do post da semana passada (veja aqui), eu expliquei que os batons da MAC têm 8 acabamentos diferentes e que são os acabamentos que definem a quantidade de pigmentação que o batom entrega, bem como a textura.

No caso o Velvet Teddy é um batom Matte, ou seja, ele é sequinho e opaco, praticamente sem brilho nenhum,  por isso a cor fica super intensa nos lábios, com máximo poder de cobertura ( o que eu amo, por isso esse é meu acabamento favorito da vida!).

Alguns batons com esse acabamento podem dar a impressão de desconforto nos lábios, por serem muito secos. Mas eu não sinto esse desconforto com o Velvet Teddy e nem com nenhum dos batons matte da MAC.

Se esse é o caso com você, a minha dica é passar um hidratante nos lábios antes de usá-lo. Ou, depois de aplicar o batom, você pode usar um gloss no centro dos lábios. O gloss, além de dar a aparência de lábios maiores, também deve tirar a sensação desconfortável dos lábios.

Então, por que eu amo tanto esse batom? O tom de nude dele é lindo e combina com todos os tons de pele. Por ter o acabamento matte, ele entrega muita cor, e dura muitooooo tempo nos lábios. E, por ser um tom de nude, dá para usar em qualquer ocasião (festa, almoço, jantar, aula…tudo)!

Bem, essa é a minha recomendação para vocês essa semana. E, ai já usaram? Amam tanto quanto eu? Deixem suas opiniões nos comentários que eu vou amar saber!

 

Beijos,

Vivi Rodrigues.

2 comentários em “Batom da Semana: Velvet Teddy

Deixe uma resposta