Batom da Semana: Speak Louder

Oi genteee!!

Tudo bem com vocês? Como foi de fim de semana?

Para começarmos a semana com tudo arrasando, eu trouxe a resenha de um batom top! É um dos meus queridinhos desde que comecei a maquiar. O Speak Louder da MAC!

Resenha - Speak Louder MAC
Resenha – Speak Louder MAC

Esse batom combina muito com verão, e primavera, tempo quente (seco ou úmido)! Eu sei que no Brasil ainda é inverno, mas também sei que é nessa época que o friozinho que faz em julho já está chegando ao fim, e o calor vai chegando aos pouquinhos, mas com uma boa presença. Esse batom é perfeito para essa mudança!

Isso porque ele é um rosa bem marcante, mas, por não ter a textura matte, ele acaba sendo bem hidratante e não fica tão escandaloso assim nos lábios. Dá para usar tanto de dia quanto de noite.

Resenha - Speak Louder MAC
Resenha – Speak Louder MAC

Na resenha desse batom é importante falarmos sobre acabamento. Sabe quando você compra um batom, mas às vezes a cor não fica como esperamos? Às vezes fica muito claro, ou muito melado, ou muito grudado, ou até mesmo muito escuro? Então, o que faz essas mudanças acontecerem é chamado de acabamento, que é basicamente o que define a textura de um batom.

Os batons da MAC têm 8 acabamentos diferentes: amplified, matte, retro matte, satin, cremesheen, frost, lustre e glaze (para saber qual é o acabamento do seu batom é só olhar etiqueta na parte de baixo do produto.

Resenha - Speak Louder MAC
Resenha – Speak Louder MAC

O Speak Louder possui o acabamento cremesheen que pode ser um pouco decepcionante se você não souber exatamente o que está comprando. Isso porque esse acabamento permite um pouco de transparência, ou seja, ele não cobre 100% da cor dos lábios, por isso a cor natural dos lábios pode sim interferir na cor desse batom.

Os batons da MAC com acabamento cremesheen possuem uma cobertura entre 60% e 80% da cor que nós realmente vemos na bala. Essa cobertura não é excepcional, mas é boa. O lado bastante positivo dessa textura é que ela é muito hidratante e confortável nos lábios (hidratante sem ser melada), por isso pode-se dizer que ele entrega bastante cor para um batom tão confortável e hidratante.

Resenha - Speak Louder MAC
Resenha – Speak Louder MAC

Como esse acabamento possuí uma transparência, eu não gosto muito dos batons que precisam de mais pigmentação nele (roxos, vermelhos, vinhos…). Entretanto, os batons rosinhas e corais ficam realmente maravilhosos e é por isso que eu sou apaixonada pelo Speak Louder!

Na bala ele é um rosa pink, mas ao colocar nos lábios o rosa não fica tão forte e, por isso, é bem bonito para usar tanto de dia quanto de noite. Além disso, é muito bom usá-lo em tempos quentes e secos porque parece que ele realmente protege e hidrata os lábios, evitando rachaduras!

Resenha - Speak Louder MAC
Resenha – Speak Louder MAC

E aí, estão tão apaixonadas quanto eu? Deixem nos comentários se vocês já usaram esse batom e se gostam dele, eu vou amar saber a opinião de vocês! Além disso, qual acabamento da MAC é o seu preferido?

Beijos,

Vivi Rodrigues.

Um comentário em “Batom da Semana: Speak Louder

Deixe uma resposta